OK! Gestual: saber ouvir quem não ouve

Fundada em 1998, a Via Directa – Companhia de Seguros, S.A., constitui-se como a Seguradora do grupo Fidelidade vocacionada para a comercialização de seguros através da internet, operando no mercado como gestora da marca OK! teleseguros e tendo como visão a prestação de um serviço de excelência aos seus clientes, tornando o seguro um produto simples, acessível e inovador, suportado nas novas tecnologias.

Rege-se por princípios, regras e procedimentos de compliance e de conduta ética e profissional, enquadrada numa cultura de compliance globalmente assumida, para benefício dos clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e da sociedade onde nos inserimos.

Enquanto política de responsabilidade social externa, a OK! teleseguros tem procurado estabelecer uma simbiose entre a sua visão e os seus valores, atuando nos campos de Direitos Humanos e do Ambiente (redução de impactos), e a nível da sustentabilidade através de uma produção e consumo sustentáveis.

OK! Gestual

Em Portugal, existem cerca de 115.000 cidadãos surdos e cerca de 70.000 conduzem, não existindo um serviço, por parte das Seguradoras nacionais, que respondesse às necessidades específicas desta comunidade.

O OK! Gestual é um serviço gratuito de atendimento em língua gestual portuguesa que foi desenvolvido pela OK! teleseguros, com o apoio da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, e visa melhorar a qualidade de vida da população surda.

Com este serviço, caso seja necessária assistência ou para comunicar um sinistro, o cliente pode aceder a qualquer hora do dia à App de Clientes OK! teleseguros. Adicionalmente, o serviço está disponível através de videochamada ou chat no endereço okteleseguros.pt.

 

Impacte

Com este projeto a OK! teleseguros visa acima de tudo dar o seu contributo para uma sociedade mais inclusiva, onde todos têm os mesmo direitos e deveres, procurando contribuir para a redução das desigualdades.

Permitir que a comunidade surda tenha acesso a toda a informação sobre a forma de gestão dos seus seguros da mesma forma que um ouvinte, é o objetivo primeiro deste novo serviço.

Como resultado de toda a comunicação efetuada, pretende-se também reforçar os nossos níveis de notoriedade, nomeadamente na componente de responsabilidade social interna e externa, e consequentemente potenciar a venda de seguros.

Contribuição para ODS

A inovação centrada nas pessoas, na sustentabilidade e na responsabilidade social faz parte integrante do ADN da Via Directa.

O foco da estratégia externa de responsabilidade social da OK! Teleseguros tem incidido no desenvolvimento de produtos e serviços que contribuem para um desenvolvimento social e sustentável, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que representam as prioridades globais para a Agenda 2030.

O nosso serviço OK! Gestual incide no objetivo de reduzir as desigualdades, e vem contribuir para uma sociedade mais inclusiva, tendo-se revelado um excelente exemplo de que como se pode realmente colocar a tecnologia ao serviço do cliente.

Para mais informação:

https://www.okteleseguros.pt/gestual/ 

https://www.okteleseguros.pt/app-ok-teleseguros/