• Boa Prática:
    OK! Gestual
  • Área de Actividades
    Atividade Seguradora

Descrição

A OK! teleseguros, com o apoio da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), lançou o serviço OK! Gestual – um serviço que garante o atendimento a pessoas surdas.A partir de agora, as pessoas surdas (mais de 100 mil em Portugal) encontram na OK! teleseguros um serviço pensado especialmente para quem fala Língua Gestual Portuguesa. O OK! Gestual “está pronto para dar ouvidos a quem não ouve”. O OK! Gestual está disponível 24 horas por dia para prestar assistência em todas as áreas do seguro. A comunicação é feita através de vídeo chamada com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa ou através de mensagens escritas. Este projeto tem um significado especial para a OK! teleseguros porque somos a primeira seguradora a preocupar-se em ultrapassar as barreiras de comunicação com estes clientes. Por se tratar de uma oferta que não existe no mercado segurador nacional, acreditamos que terá um forte impacto social.

Impactes Positivos

Com este projeto a OK! teleseguros visa acima de tudo dar o seu contributo para uma sociedade cada vez mais inclusiva, onde todos têm os mesmos direitos e deveres. 

Permitir que a comunidade surda tenha acesso a toda a informação sobre a forma de gestão dos seus seguros da mesma forma que um ouvinte, é o objetivo primeiro deste novo serviço.

Como resultado de toda a comunicação efetuada, pretende-se também reforçar os nossos níveis de notoriedade, nomeadamente na componente de responsabilidade social, e consequentemente potenciar a venda de seguros.

Internamente, este projeto mobilizou toda a equipa desde o início. O espírito de equipa e o orgulho de fazer parte desta Companhia saíram, largamente reforçados.